segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ESPÍRITO SANTO SEDIARÁ EVENTO INTERNACIONAL MADEIRA 2012

O CONGRESSO SERÁ REALIZADO NOS DIAS 28 E 29 DE JUNHO, EM VITÓRIA



Competitividade, sustentabilidade e oportunidades compõem o trinômio em torno do qual vai girar a temática do Madeira 2012, 6º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia. O evento reúne empresários e técnicos desses segmentos industriais e pela primeira vez vai acontecer no Espírito Santo.

O Madeira 2012 será realizado nos dias 28 e 29 de junho, em Vitória, e as articulações em torno da sua organização já foram iniciadas. Na segunda-feira (12), o Conselho Empresarial & Científico do congresso reuniu-se no Palácio Anchieta para definir os temas a serem abordados. No mesmo dia, seus integrantes foram recebidos pelo governador Renato Casagrande, que será o presidente de honra do evento.

Entre os temas a serem tratados estão: Biomassa florestal no Brasil e participação mundial na oferta de energia; Experiências bem sucedidas com a certificação florestal e a comercialização de créditos de carbono; Código Florestal, agricultura familiar e sustentabilidade; Projeto Reflorestar: a experiência do Espírito Santo; Insegurança jurídica e os investimentos estrangeiros no agronegócio brasileiro; Oportunidades de negócios florestais no Brasil.

O Madeira acontece a cada dois anos e é organizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, com sede em Belo Horizonte (MG). O evento reúne lideranças do setor florestal, estudiosos e especialistas do tema. Entre as empresas participantes estão a Fibria, Cenibra, Veracel, Suzano, Jari, Duratex e Caterpillar.

O ex-ministro de Minas e Energia, Eliezer Batista, por sua decisiva contribuição ao desenvolvimento de importantes empreendimentos industriais de base florestal e de outros setores, será o homenageado especial do Madeira 2012

A coordenadora-geral do congresso, Jussara Ribeiro, destaca que o evento é referência para o setor florestal brasileiro. “É uma oportunidade de trazer ao debate temas de interesse comum das empresas e instituições que atuam nesta área”, observou ela, acrescentando que o mundo tem uma demanda crescente por energia e todas as fontes, como a madeira para fins energéticos, devem ser priorizadas por um país das dimensões territoriais do Brasil. “Nossas vantagens comparativas com o resto do mundo no segmento florestal e de energia de biomassa são muito favoráveis. O Estado brasileiro tem consciência disso e está mobilizado para apoiar o desenvolvimento dessa indústria nacional, completou a coordenadora-geral do Madeira 2012.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário